
Segundo o Conselho Nacional de Juventude, atualmente existem 50 milhões de brasileiros com idade entre 15 e 29 anos. A PEC permite o avanço das políticas juvenis, além de indicar a necessidade de um Plano Nacional de Juventude, estabelecendo metas a serem cumpridas pela União, em parceria com Estados e municípios e organizações juvenis nos próximos dez anos.
Antes da votação o senador Paulo Paim (PT-RS) manifestou em Plenário sua satisfação com a possibilidade de aprovação da PEC da Juventude por votação nominal, após acordo de líderes: "Eu fui constituinte, estou há 24 anos aqui dentro do Congresso e nós lá colocamos crianças, adolescentes, mulheres, combatemos preconceitos e não entrou a palavra juventude" - salientou, ao reconhecer a lacuna na Constituição de 88.
Paim ressaltou o papel do deputado Sandes Júnior (PP-GO) - autor da PEC - e da deputada Manuela D´Ávila (PCdoB-RS) que colaborou com sua aprovação. Segundo o senador, a vitória desta quarta feira pertence aos 50 milhões de jovens brasileiros, e aos 400 mil jovens que, organizados em entidades, contribuíram diretamente para a elaboração da PEC, discutida em audiências públicas em todo o país. O parlamentar disse, ainda, que com a aprovação da PEC é possível que se implemente o Estatuto da Juventude, com repercussões na educação e no combate ao uso de drogas.
2 comentários:
Parabéns pela iniciativa política de vcs e pelo blog que inaugura uma rede que pode se conectar com outras redes. No afroblogs.blogspot.com consegui reunir um grupo razoável de blogs que acompanho e procuro divulgar.
Axé,
josé ricardo
josricalmeida@gmail.com
twitter.com/josric
grato ricardo temos que usar de todos os meios para se fazer presente nos espeços temos que fazer comque a voz negra seja ecuada não mas como um grito de dor mas com um canto de felicidade ,vitoria de conquista
estamos todos (as)juntos(as) nesta luta
axé para todos nós
Postar um comentário