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domingo, 16 de janeiro de 2011

21 DE JANEIRO,DIA DE COMBATE !!

TERREIRO PILÃO DE PRATA 50 ANOS DE AXÉ.

UNEB adota SiSU e abre 532 vagas para 1º semestre de 2011

A UNEB é a primeira universidade estadual da Bahia a adotar o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC).


A instituição vai oferecer 532 vagas para 46 opções de cursos de graduação em 12 campi da universidade, na capital e no interior do estado. Do montante de vagas, 40% são reservadas a candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas, conforme edital do processo seletivo, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nessa terça-feira, dia 28 de dezembro.

“Mais uma vez a UNEB exercita seu pioneirismo em favor da sociedade. Entendemos que a democratização do acesso ao ensino superior passa por novos meios de ingresso nas universidades públicas e, por isso, firmamos essa parceria como MEC. O Sisu será mais uma oportunidade de ingresso na nossa universidade para os jovens de diversos municípios da Bahia”, avalia o reitor da instituição, Lourisvaldo Valentim.

Para concorrer às vagas, os interessados devem se inscrever, nos dias 16 a 18 de janeiro, exclusivamente pelo site http://sisu.mec.gov.br/, podendo escolher até duas opções de cursos oferecidos pela UNEB. As inscrições são gratuitas.

O sistema do MEC fará a seleção dos inscritos de acordo com o desempenho que obtiveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. A primeira chamada de candidatos selecionados e a matrícula na universidade estão previstas para segunda quinzena de janeiro.

“A administração da universidade, em diálogo com os departamentos, adotou o Sisu em caráter experimental. O objetivo é conhecer outros modelos de seleção e analisarmos o processo seletivo que mais se adequa ao perfil da UNEB”, pontua José Bites, pró-reitor de Graduação (Prograd).

Em breve, a Prograd vai disponibilizar, no site www.uneb.br/sisu, o termo de participação da UNEB no Sisu, informações sobre os cursos e turnos das aulas, além dos documentos necessários para a matrícula.