Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008


INFORME SOBRE A 2ª JORNADA ECUMÊNICA DA JUVENTUDE DO NORDESTE
05 – 07/12/2008, Igarassú, PE

A 2ª Jornada do Nordeste foi promovida pela REJU - Rede Ecumênica da Juventude pela Promoção dos Direitos Juvenis, um Projeto do FE Brasil, financiado pelo PAE/Cese e apoiada estratégica e financeiramente por Diaconia e KOINONIA.
A jornada teve como tema Juventude Ecumênica: Políticas Públicas, Desafios do Ecumenismo e Direitos e reuniu 100 participantes, de juventudes da Bahia, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco, representando igrejas, organizações e movimentos sociais: Igrejas Católica Romana, Metodista, Anglicana, Presbiteriana, Batista, Assembléia de Deus, Candomblé(OBABYAN); MTST, Sindicatos Rurais do Polo e Alagoas, Mojac, Cebi, Quilombolas, entre outros.
Durante a jornada, além da discussão dos temas a partir das ações dos(as) participantes, estas ações, foram avaliadas, tendo como referências as ênfases da REJU no Nordeste para 2008: Educação e Cultura, Saúde, Transportes e Motivação e Ação Política da Juventude.
Entre os encaminhamentos da Jornada Nordeste para REJU NE para 2009 estão:
propostas de sustentabilidade, visibilidade e ação da REJU NE;
formas de multiplicação dos aprendizados nas comunidades;
participação nas próximas jornadas regional e sul-americana;
eleição da nova coordenação da REJU NE
e propostas de ênfases para a o próximo ao no Nordeste

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!
Gostaria de ais informações sobre esse encontro de jovens e tb queria saber se os jovens do terreiro tem um encontro reginal ou nacional. Tenho muito interesse pois estou fazendo uma pesquisa em um terreiro em Fortaleza com jovens.
Obrigada!
Silvia