Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A 4°JORNADA


As experiências, como estas vividas entre os dias 11 a 15 de novembro, nos fazem refletir sobre o nosso verdadeiro papel como ECUMÊNICOS: encontrar e reencontrar pessoas de várias faces do nosso Brasil e dos demais países da América latina, partilhando uma energia com cada uma delas. Isto nos faz acreditar que todas as vivências que tivemos valem a pena.




Com certeza, somos abençoadas(os) por todas(os) as(os) deusas(es). Somos mesmo!!

São atividades assim - como a 4°jornada Ecumênica - guiadas por meio da fé e da busca por um mundo melhor pra todas(os), que nos levam a acreditar cada vez mais em nosso trabalho.

Todos os momentos vividos e discutidos, a convivência com pessoas distintas e as noites na “caverna” trouxeram dias de alegria. Até os instantes que ficávamos tristes eram momentos de felicidade, o retorno para colocar em prática tudo o que vivenciamos.



Nós, da REJU, estamos de parabéns! Afinal, nesta 4°jornada, tivemos o reconhecimento do quanto somos importantes para o movimento ecumênico. Nossa força, garra e vontade de fazer diferente faz com que todos depositem confiança nesta juventude de vários rostos, lugares e confissões religiosas. É por esta nossa forma de acreditar na possibilidade de se viver como irmãs e irmãos, lado a lado, caminhando para uma sociedade mais igualitária, acreditando no direito de se ter direito, que estamos juntos nesta andança. Vamos fazer o possível para cumprir os desafios que nos foram dados, em respeito a quem tanto acredita na REJU.



Agora, um pedido para todas as pessoas que se fizeram presentes na Jornada: seja um colaborador ou participante desta rede. Tenha certeza que saímos muito mais motivadas(os) pela vontade de vivenciarmos uma espiritualidade ecumênica. Saímos mais fortalecidos com a idéia e com o objetivo de se fazer a 5°jornada Ecumênica! Uma jornada inesquecível, como foi a 4°jornada. Uma experiência que só pode ser explicada ao se estar presente neste evento, aproveitando tudo que uma Jornada pode ser... Vamos trabalhar para manter a chama da última Jornada viva em nossos corações, junto com as visões de uma próxima.

Alberto Oliveira

Nenhum comentário: